quinta-feira, 13 de maio de 2010

Marlon

Saida De Campo
Nós saimos do colégio vamos direto parta o ônibus porque nós vamos para o. Aterro Sanitario e Galpão de Reciclagem. Onde nós iamos era lá em gravatai. Antes de chegar lá nós perdemos mas o motorista desceu do ônibus e foi no barzinho para perguntas para o dono do bar . E ele voltou e seguimos em frente.
Chegando lá nós paramos na entrada porque um homem nós deixava nós entrada depois de vinte minutos e o homem deixava entrar o motorista estacionou e nós saímos do ônibus.
Dois homens que conheciam os aterro lá fez nós descer um barranco e nós vamos lá para perto de uma lagoa se que não se chama uma lagoa se chama chorume que é um líquido que sai do lixo e tem um caminhão que pega este líquido e leva para a Corsan ele limpa o chorume para mandar para as casas depois de tratar do a água.
E tinha uma chaminés que saia gaś tóxicos do lixão que tinha embaixo da terra que eles traziam de cachoeirinha , Esteio e Gravatai pegavam os lixos estavam para baixo da terra e depois começaram a botar no motivo botavam terra em sima dos lixos para não dar ratos, baratas e bichos . E depois nós vamos para um lugar que tem uns pneus e os homens nós explicaram o que ele fazem com o pneus . Eles pegam e levam para o morro, fazem um treno tirar o chorume do lixos e descer para a lagoa . E também ele usam a lateral do pneu.
Nós vamos para galpão de reciclagem que tinha umas mulheres que estavam esparando os lixos reciclaveis separavam garrafa caixa de leite plástico papelão . E depois itnha um homem explicou sobre a esparação do lixo ele dize um coisa muito importante se conseguir 5 tonelada eles dize não cortam + 26 arvores não são cortada. E depois nós voltamos para o ônibus e viemos para o colégio lamchamos e vamos para o almoço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário